Homem de 88 anos foi amarrado -

Quadrilha mata idoso em assalto a casa em bairro nobre em SP

Um homem idoso de 88 anos faleceu após uma invasão em sua residência por cinco indivíduos, na região do Jardim Botucatu, zona sul de São Paulo. O incidente ocorreu durante a madrugada de quarta-feira (15). Com informações do SBT News.

Foto: Reprodução

A movimentação dos criminosos foi capturada por uma câmera de vigilância instalada em uma casa vizinha. O registro mostra dois suspeitos observando a residência alvo, aparentemente planejando a invasão. Posteriormente, retornam acompanhados de mais três indivíduos, totalizando os cinco envolvidos no crime.

Todos os criminosos estavam encapuzados, aparentemente jovens, e a polícia suspeita que sejam residentes de uma comunidade próxima.

Pelo menos quatro dos invasores acessaram a casa pulando o muro e entrando pela varanda do segundo andar. Dentro da residência estavam João Massahiro Kanashiro, de 88 anos, e sua esposa, ambos idosos, com 71 anos de idade. O casal possui dois filhos que residem fora do país.

Os idosos foram encontrados amarrados e amordaçados. Uma perícia foi realizada no local, ainda com o corpo do idoso presente, por volta das 8h30. Devido à sua deficiência auditiva, acredita-se que o idoso tenha reagido de forma desfavorável diante da presença dos criminosos.

Os invasores amarraram os braços e pernas do casal, além de amordaçá-los. As autoridades estão investigando se a morte do idoso foi ocasionada por um mal súbito ou se foi resultado de estrangulamento com um cachecol. Não foram encontrados indícios de disparos de arma de fogo na residência ou no corpo da vítima.

Após o crime, os criminosos fugiram a pé, carregando duas mochilas, da mesma forma como chegaram. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil está conduzindo as investigações. A esposa do falecido foi levada à delegacia em estado de choque, incapaz de fornecer informações sobre o ocorrido.

Fonte: SBT News

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco