
Pré-natal de adolescente de 13 anos revela estupro de vulnerável na Bahia
Um atendimento de pré-natal em uma unidade de saúde de Saubara, no Recôncavo Baiano, levou à descoberta de um caso de estupro de vulnerável envolvendo uma adolescente de apenas 13 anos. As informações são do Correio 24 horas.

A jovem compareceu sozinha à consulta médica, já grávida, e informou aos profissionais de saúde que o suposto responsável seria seu “tio”. A equipe desconfiou da informação e acionou o Conselho Tutelar.
Em contato com a mãe da adolescente, que vive em Novo Horizonte (SP), o Conselho descobriu que o homem, na verdade, era companheiro da menina, e não parente. O suspeito tem 26 anos.
Após a denúncia, o Ministério Público da Bahia, além das polícias Civil e Militar, foram acionados. O homem foi preso em flagrante na noite de quarta-feira (02/07). Durante a prisão, constatou-se que ele já possuía um mandado de prisão preventiva em aberto por tráfico de drogas, expedido pela 1ª Vara de Tóxicos de Salvador.
No depoimento, o suspeito revelou que também mora em São Paulo e que o relacionamento com a adolescente começou em janeiro de 2025. Ele afirmou que, ao saberem da gravidez, viajaram juntos para a Bahia para passar as festas juninas, ficando hospedados em uma pousada na cidade.
A adolescente foi acolhida pelo Conselho Tutelar e está recebendo acompanhamento de profissionais da saúde e assistência social. Os pais já viajaram de São Paulo para buscá-la.