Policial tem surto psicótico, dá tiros para o alto e é preso com granada em casa
Um policial militar de 41 anos foi detido em flagrante na última quinta-feira (25/07), após disparar tiros dentro de sua própria residência durante um surto psicótico, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista. No local, as autoridades encontraram armas, munições, explosivos e drogas.
De acordo com a Polícia Militar, a negociação para que o policial se rendesse durou mais de uma hora. Após se render, ele entregou as chaves de sua casa apenas depois de ser levado ao hospital. Em sua declaração, ele afirmou que os disparos ocorreram devido a um surto psicótico, exacerbado pelo consumo de álcool, e mencionou sofrer de depressão e crises de ansiedade.
Durante a vistoria na residência, a equipe de perícia apreendeu 35 gramas de maconha, duas granadas, um spray de pimenta, uma pistola 9mm, uma espingarda de pressão e diversas munições de diferentes calibres. O policial permaneceu sob escolta no hospital e já foi formalmente preso, aguardando alta médica.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o caso foi registrado como posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e ilícito extrapenal no 2° Distrito Policial de São Bernardo do Campo.
Fonte: Metrópoles