Policial é agredido em frente a delegacia após discussão com jovem de 20 anos
No último domingo (26/11), um policial civil foi brutalmente agredido em frente a uma delegacia em Ilhabela, litoral paulista, identificado como Carlos Eduardo, de 20 anos, que confrontou o policial antes de deixar a delegacia. As informações foram obtidas através do site Metrópoles
No vídeo, é possível ouvir o pedido do policial para uma testemunha acionar a Polícia Militar momentos antes da escalada de violência. A discussão teve início dentro da delegacia, onde Carlos Eduardo acusa o policial de grosseria ao relatar o motivo de sua visita - registrar um boletim de ocorrência sobre um furto envolvendo sua irmã.
O policial tenta conduzir o jovem de volta à delegacia, apelando para a testemunha acionar reforço policial através do número 190. A situação esquenta e evolui para empurrões, culminando com um soco no rosto do policial, que cai e é alvo de nove socos adicionais na cabeça.
O episódio, registrado como lesão corporal, resistência e desobediência pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), levou o policial a ser socorrido em um hospital local. Surpreendentemente, o agressor retornou à delegacia para prestar depoimento e foi liberado.