Lavagem de dinheiro -

Policial Civil líder de quadrilha é preso com avião e carros de luxo em operação de corrupção

Nesta quinta-feira (28/11), um policial civil de Minas Gerais foi preso preventivamente durante a Operação Segurança Máxima III, que desmantelou um esquema criminoso envolvendo corrupção, peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa. O servidor, cujo nome não foi divulgado, era lotado na Delegacia Regional de Ubá e ostentava uma vida de luxo, com a aquisição de um avião particular e vários carros de alto padrão. Com informações de Metrópoles.

Foto: Reprodução.

As investigações revelaram que o policial se utilizava da estrutura da Polícia Civil para prestar serviços de segurança privada de forma ilegal, principalmente na região da Zona da Mata. Além de liderar a organização criminosa, ele contava com a ajuda de outros policiais que, mediante pagamento, realizavam escoltas armadas para empresas e particulares.

A operação, realizada em conjunto com a Corregedoria da Polícia Civil, foi um marco no combate à corrupção dentro das forças de segurança pública. O Ministério Público de Minas Gerais obteve provas robustas do esquema ilícito, incluindo planilhas de pagamento, escalas de trabalho e movimentações bancárias detalhadas, que evidenciaram o envolvimento de vários servidores no esquema.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco