Policial aposentado atira em guarda municipal no litoral de SP
Um ex-policial civil, de 61 anos, foi preso após disparar contra um guarda municipal em São Vicente, no litoral sul de São Paulo, na madrugada deste sábado (30/11). A vítima foi atingida por estilhaços do projétil e sofreu ferimentos leves.
O suspeito, cuja identidade não foi revelada, estaria sob efeito de álcool no momento do ataque e também foi alvejado após disparar contra outros guardas chamados para atender a ocorrência. O tiro atingiu sua perna.
O confronto aconteceu em frente a uma adega localizada na Avenida Presidente Wilson, no bairro Gonzaguinha, por volta das 2h. Segundo testemunhas, o homem não era frequentador do local, que estava prestes a encerrar o expediente.
Ele teria se aproximado cambaleando pela calçada e iniciado uma discussão com funcionários. Não há informações sobre o que teria causado o conflito.
Antes de ser detido, o ex-policial ainda tentou escapar, mas foi capturado pela equipe da Guarda Municipal.
O caso foi registrado como tentativa de homicídio, lesão corporal decorrente de intervenção policial e legítima defesa na Delegacia de São Vicente. As armas usadas na ação foram apreendidas e passarão por perícia.
Fonte: Metrópoles