
Policial agride jovem de 17 anos em Piracicaba; mãe relata abordagem injusta
Câmeras de vigilância registraram o instante em que um policial militar (PM) desferiu um golpe no rosto de um adolescente de 17 anos (confira abaixo) na Avenida Rio das Pedras, em Piracicaba, interior de São Paulo. O incidente ocorreu no sábado (12/04), por volta das 16h30.

Em entrevista ao Metrópoles, a mãe do jovem afirmou que ele foi confundido com outra pessoa. “O policial não perguntou o nome dele, onde morava, absolutamente nada”, disse. “Foi uma abordagem completamente equivocada”, desabafou.
De acordo com o relato materno, o agente questionou se o adolescente o reconhecia. Ao responder negativamente, o PM teria dito: “Como não? Nós invadimos sua casa na semana passada”. O rapaz insistiu que não era ele e, nesse momento, foi agredido com um soco.
O jovem possui dois empregos. A mãe destacou que, no dia do ocorrido, ele havia saído do restaurante onde trabalha à tarde, foi para casa, tomou banho e saiu – já atrasado – para seu outro emprego em uma adega, no turno da noite.
Ele havia avistado a viatura policial no local momentos antes. “Meu filho nunca cometeu nenhuma infração. Sempre o ensinei a agir com honestidade, e por isso ele trabalha para conquistar seu próprio dinheiro”, afirmou.
Duas horas após o episódio, a mãe registrou um boletim de ocorrência pela internet.
Fonte: Metrópoles