
Polícia prende suspeito de atirar em cliente de padaria em Pinheiros
A Polícia Civil prendeu, nesta segunda-feira (24/03), o suspeito de disparar contra um cliente de uma padaria no bairro de Pinheiros, zona oeste de São Paulo. O crime ocorreu na tarde de 7 de março, quando ao menos dois assaltantes invadiram padaria e fizeram um arrastão.
Conforme a polícia, Vitor Gabriel Nascimento, de 20 anos, foi preso no bairro do Cambuci, na região central da capital paulista. e ele já tem passagens por roubo e tentativa de latrocínio.
O outro envolvido, um adolescente de 14 anos, havia sido apreendido no último dia 14, segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP). As autoridades seguem investigando a identidade de um terceiro suspeito, que estaria em um carro estacionado nas proximidades e teria auxiliado na fuga dos criminosos.
Relembre o caso
Segundo a Polícia Militar, por volta das 17h do dia 7 de março, dois indivíduos entraram na padaria Fazemos Pão, localizada na rua Simão Álvares, em Pinheiros, atiraram contra um homem e fugiram levando ao menos dois celulares.
Registros das câmeras de segurança do estabelecimento mostram um dos suspeitos conversando com um cliente que estava usando o celular. Em seguida, ele abordou outro frequentador, que se levantou e tentou reagir ao roubo, desferindo um chute no assaltante.
Durante a luta corporal entre o cliente e o criminoso, um segundo suspeito entrou armado e disparou contra a vítima, pegando o celular antes de deixar o local.
O homem atingido, um italiano de 55 anos, precisou passar por uma cirurgia após ser baleado na região do abdômen. Posteriormente, Ele compareceu a delegacia e reconheceu o atirador.
Fonte: Metrópoles