Polícia prende homem que se passou por vítima de tentativa de homicídio
Um indivíduo de 21 anos foi detido nesta segunda feira (18/09), sob a acusação de possuir uma arma de fogo de forma irregular. Para justificar uma lesão que ele próprio causou, o indivíduo alegou ter sido vítima de uma tentativa de homicídio. Com informações do Metrópoles.
A investigação foi conduzida pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), através da 19ª Delegacia de Polícia (P Norte).
De acordo com o delegado-chefe da delegacia, Thiago Peralva, no dia 7 de setembro, a equipe recebeu informações sobre um homem que havia sido admitido no Hospital Regional de Ceilândia (HRC) com um ferimento causado por um projétil de arma de fogo na perna.
Após investigações, a suposta vítima afirmou que estava consumindo bebidas alcoólicas com amigos e que, ao retornar para casa após uma visita a uma distribuidora no Sol Nascente, teria sido atingida por uma "bala perdida".
"Contudo, após a análise de informações de inteligência, os investigadores constataram que, na realidade, o indivíduo supostamente ferido possuía um revólver calibre 38 em sua residência e, possivelmente, se feriu enquanto manuseava a arma", explicou Peralva.
Durante uma busca na residência do suspeito, os policiais apreenderam a arma escondida dentro de um pacote de fraldas geriátricas. O revólver continha uma munição deflagrada.
Além do crime de posse irregular de arma de fogo, o suspeito poderá ser acusado de comunicação falsa de crime. Ele foi detido e encaminhado para a carceragem da PCDF, onde aguardará uma audiência de custódia.
Fonte: Metrópoles