Operação Torniquete -

Polícia estoura escritório do CV e bloqueia R$18 milhões

A Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ) deflagrou a Operação Torniquete, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso especializado em roubos de cargas e veículos, receptação qualificada e lavagem de dinheiro. A ação ocorreu nesta quinta-feira (06/02).

Foto: Divulgação

A operação inclui 74 mandados de busca e apreensão em diferentes regiões, abrangendo comunidades no Complexo da Maré e estados como Ceará, Bahia, Goiás e Santa Catarina. No decorrer da investigação, iniciada em meados de 2024, foram identificadas duas organizações estruturadas associadas à facção Comando Vermelho, responsáveis por roubos de cargas no estado.

Os criminosos atuavam a partir de um “escritório” localizado no bairro da Maré (RJ), onde organizavam os assaltos e mantinham registros detalhados de funcionários de empresas fornecedoras e receptadores. O esquema movimentou R$ 18 milhões entre 2022 e 2023, o que levou a Justiça a determinar o bloqueio das contas dos envolvidos.

Desde setembro, a operação já resultou na prisão de 360 criminosos, além da recuperação de cargas e veículos. Os chefes da quadrilha seguem foragidos.

Fonte: Metrópoles

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco