Vaneza Lobão, de 31 anos -

PMs são presos suspeitos do assassinato de colega que investigava milícias no Rio

Nesta quarta-feira (07/02), foram detidos dois policiais militares sob suspeita de participação na morte da também policial militar Vaneza Lobão, de 31 anos, em Santa Cruz, zona oeste do Rio de Janeiro. Com informações do R7.

Foto: Reprodução/r7

A agente foi alvejada por disparos de fuzil na porta de sua residência, por indivíduos mascarados, em novembro de 2023.

Os policiais sob investigação tiveram sua prisão temporária decretada pelo judiciário. Conforme apurado pela Divisão de Homicídios da Capital, eles realizaram múltiplas consultas sobre a vítima em bancos de dados oficiais, visando obter informações sobre sua rotina e endereço.

Segundo informações da Polícia Civil, um dos agentes estava lotado na 8ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar, mesma unidade onde Vaneza trabalhava antes de ser assassinada.

Vaneza exercia suas funções no setor de inteligência da unidade, responsável por monitorar e elaborar relatórios sobre as atividades de milícias atuantes na zona oeste da capital.

Outro aspecto relevante da investigação foi o achado de um estojo de munição de pistola calibre 40mm no local do crime.

A Polícia Civil constatou que esse lote foi adquirido pela Polícia Militar em 2009 e repassado ao 31ºBPM (Recreio dos Bandeirantes), onde um dos policiais detidos estava lotado.

Fonte: R7

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco