![Plantão Policial](/180graus/media/image_bank/2023/2/ronda_plantao_primeira_mao_memes-02_1_8280948211463882507.png.110x110_q85.jpg)
PM que matou adolescente em São Paulo tem prisão preventiva decretada
A Justiça de São Paulo converteu em preventiva a prisão do sargento da Polícia Militar Thiago Guerra, acusado de matar Victoria Manuely, de 16 anos, durante uma abordagem na madrugada de sexta-feira (10/01), em Guaianases, zona leste da capital. A decisão foi tomada neste sábado (11/01) em audiência de custódia. Com informações do Metrópoles.
O incidente ocorreu na rua Capitão Pucci, onde a jovem estava acompanhada pela mãe, irmão e amigos em frente a um bar. Após dois homens passarem correndo, os policiais chegaram e abordaram Kauê Alexandre, irmão de Victoria, de 22 anos. Durante a abordagem, o PM disparou e atingiu a adolescente no tórax. Victoria não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A Polícia Civil informou que há indícios de que o disparo ocorreu após uma coronhada desferida por Guerra contra o irmão da vítima. O policial foi preso em flagrante e indiciado por homicídio.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) lamentou a morte da jovem e afirmou que todas as circunstâncias estão sendo investigadas. A arma do policial foi recolhida, e as imagens das câmeras corporais estão sob análise. Um Inquérito Policial Militar será instaurado para apurar os fatos. O corpo de Victoria será velado neste sábado, com sepultamento previsto para a manhã de domingo (12/01).