O caso segue sendo investigado -

PM do Ceará é preso por suspeita de roubar casa de idosos no RN

A Justiça do Rio Grande do Norte decretou, na quarta-feira (21/05), a prisão preventiva do policial militar do Ceará Diogo Ádamo Monteiro de Lucena, de 35 anos, preso por suspeita de envolvimento em um roubo na residência de um casal de idosos em Mossoró (RN).

Foto: Reprodução

Ainda conforme a corporação, o militar foi preso em flagrante pelo crime de roubo majorado pelo emprego de arma de fogo, concurso de pessoas e restrição de liberdade das vítimas.

Segundo a Controladoria Geral de Disciplina do Ceará (CGD), foi instaurado um procedimento disciplinar para apurar ocorrência na seara administrativa, estando este em trâmite. Diogo Ádamo foi encaminhado ao presídio militar do Ceará, onde ficará à disposição da Justiça.

“Prisão sem fundamento”

O advogado do militar, Antônio Douglas de Sousa Pereira, informou que a prisão de Diogo Ádamo foi “ilegal e sem fundamento”.

“Ele foi detido aproximadamente nove horas após o suposto crime, sem ter sido reconhecido por vítimas, sem flagrante e sem portar qualquer item relacionado ao delito. A abordagem inicial da PM ocorreu antes do registro de boletim de ocorrência, e nada irregular foi encontrado”, disse a defesa.

O advogado disse, ainda, que a caixa de whisky encontrada pelos agentes em frente à residência do policial e outra amassada no carro dele não seriam provas suficientes para resultar em prisão.

Fonte: Metrópoles

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco