
Piloto foge e abandona avião com meia tonelada de cocaína
Um avião transportando aproximadamente 500 quilos de cocaína foi apreendido na tarde de quinta-feira (10/04), no município de Colniza, localizado na faixa de divisa entre os estados de Rondônia e Mato Grosso. A carga ilícita foi avaliada em cerca de R$ 12,5 milhões. A operação foi conduzida pela Polícia Federal, com base em informações da área de inteligência. Com informações do Top Mídia News.
Segundo a corporação, a ação teve início após o rastreamento de uma aeronave suspeita, vinculada a um grupo criminoso que utilizaria aviões para o transporte de entorpecentes na região. Durante a abordagem, realizada ainda em solo, os agentes encontraram no interior do avião — um modelo EMB-810C Seneca II — 12 fardos contendo tabletes de cocaína, além de uma arma de fogo.
O piloto conseguiu fugir a pé em direção a uma área de mata ao perceber a chegada dos policiais. A droga e a aeronave foram apreendidas e encaminhadas à Superintendência da Polícia Federal em Porto Velho (RO), onde serão realizados os procedimentos legais, incluindo pesagem, perícia e a abertura de inquérito para aprofundar as investigações.