1.100 Cabeças de gado -

PF prende dois por desmatar e incendiar 953 hectares em gleba pública no Acre

Nesta segunda-feira, (30/09), a Polícia Federal deflagrou a Operação Smoke no Acre, focada no combate a crimes de desmatamento, impedimento de regeneração e incêndios em uma área de cerca de 950 hectares de gleba pública federal. A operação resultou na prisão de dois indivíduos, cumprimento de seis mandados de busca e apreensão, e na apreensão de 1.100 cabeças de gado, um veículo, duas armas de fogo e outros itens relevantes.

Foto: Reprodução/ Agência Gov.

Durante a ação, os policiais encontraram uma vasta área devastada pelo uso de fogo, evidenciando a gravidade das atividades ilícitas. A operação é parte do Plano Nacional de Prevenção e Combate ao Desmatamento e Queimadas e busca identificar os responsáveis e prevenir novas ações criminosas na Amazônia.

Com o apoio da Força Nacional e da Polícia Civil de Boca do Acre/AM, a ação reforça o compromisso das autoridades em preservar o Bioma Amazônico e responsabilizar os envolvidos em atividades ilegais. A Polícia Federal reafirma, assim, seu papel na proteção do meio ambiente e na preservação da Amazônia Legal.

Fonte: Reprodução/ Agência Gov

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco