Ninguém foi preso até o momento -

Pastor é sequestrado enquanto realizava culto

Um pastor foi sequestrado por homens armados enquanto realizava um culto religioso. O caso ocorreu na noite da última quinta-feira (10/04), em uma igreja situada em Motherwell, município próximo à cidade portuária de Gqeberha, na província do Cabo Oriental, na África do Sul.

Foto: Reprodução

Conforme informações do portal 'ABC News', a igreja confirmou o sequestro por meio de uma publicação no Facebook e solicitou orações pela libertação do pastor, identificado como Josh Sullivan.

Segundo a polícia sul-africana, o crime aconteceu por volta das 19h (horário local). Pelo menos quatro homens armados invadiram o templo durante a cerimônia e abordaram o pastor. De acordo com testemunhas, os assaltantes obrigaram o pastor a entrar em seu próprio veículo, um Toyota 4Runner prata, e deixaram o local logo em seguida.

O carro foi encontrado abandonado pouco depois em Motherwell. Desde então, uma força-tarefa composta por diferentes divisões da polícia foi acionada para tentar localizar o missionário e prender os responsáveis.

O tenente-general Avele Fumba, da Polícia Sul-Africana, confirmou que o caso está sendo tratado como um sequestro. Ele evitou divulgar o nome ou a nacionalidade da vítima, mas tanto a igreja nos Estados Unidos quanto a mãe do pastor confirmaram sua identidade.

"Como mãe, você nunca pensa que algo assim vai acontecer com seu filho, mas a fé é o que sustenta a gente nesse momento de incerteza", disse Tonya Rinker, mãe do pastor. “Joshua tem um coração voltado para servir, é um homem generoso, espirituoso e sempre pronto para fazer alguém sorrir. Ele é um excelente pai, marido e filho."

Fonte: A Tarde

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco