
Pastor é preso em operação contra filho influencer suspeito de golpes
A mesma operação da Polícia Civil que prendeu na manhã desta quinta-feira (13/2) o empresário e influencer Filippe Ribeiro prendeu também o seu pai, Alessandro Ribeiro (na foto em destaque). Alessandro foi preso em Jaraguá, na zona norte de São Paulo, enquanto Filippe foi detido em uma mansão em Carapicuíba, na Grande São Paulo. Foram presos também na operação desta amanhã outros dois suspeitos. Todos são acusados de golpes na compra e venda de veículos de luxo, tráfico de drogas, de armas e lavagem de dinheiro.
Além da quatro prisões, são cumpridos outros 8 mandados de prisão temporária e 39 de busca e apreensão na operação, comandada pela Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de Carapicuíba. Os agentes atuam nas cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Itapevi, Cajamar, Carapicuíba, Monte Mor, Rio Claro e capital.
Alessandro é pastor e dono da igreja evangélica Despertar, no Jardim Pirituba, na zona norte da capital. Em seu site oficial, a instituição se autodenomina “uma igreja avivada” formada por uma “comunidade que acredita firmemente na palavra de Deus”. Ele também é sócio da Avanzza Soluções, a empresa na qual Filippe afirma ser diretor executivo.
De acordo com informações do delegado Estevão Castro à imprensa, a quadrilha tem “íntima ligação com o PCC (Primeiro Comando da Capital) no tráfico de drogas”.
Filippe seria o líder da quadrilha investigada. Ele chegou a ser preso em setembro de 2024. Alessandro foi preso por envolvimento na quadrilha, mas a polícia acredita que o único que tem uma relação mais próxima com o PCC seria seu filho, Filippe. Os outros dois presos são o dono da loja de carros de luxo e uma mulher que Filippe e um comparsa levaram à Bolívia. A motivação para a viagem ainda não é clara, mas o delegado Estevão Castro informou que provavelmente era para o tráfico de drogas ou para coletar informações da criminalidade do país para cá.
Fonte: Metrópoles