Pai suspeito de engravidar filha teria estuprado menina por quatro anos
Homem de 39 anos acusado de estuprar sexualmente da própria filha dos 10 aos 14 anos de idade, foi preso nesta sexta-feira (22/11), em Macapá (AP) e a vítima está grávida. As informações são do Metrópoles.
Segundo a Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Contra Criança e Adolescente (DERCCA), o homem teria iniciado os abusos quando a vítima tinha apenas 10 anos e continuado por mais quatro anos. A criança relatou os abusos sexuais sofridos à coordenadora da escola onde estuda, que acolheu a menina e relatou a denúncia ao Conselho Tutelar. As autoridades foram alertadas para que o caso fosse apurado.
De acordo com a delegada Clívia Valente, a vítima conta com mais de 24 semanas e está com a gestação em alto risco. A criança, inicialmente, relatou os abusos sofridos à sua mãe, a qual não tomou qualquer providência por achar que se tratava de uma mentira.
“A vítima está com pouco mais de 24 semanas, sendo uma gestação de alto risco. A vítima relatou os abusos sofridos à sua mãe, a qual não acreditou e nem tomou qualquer providência a fim de salvaguardar a dignidade sexual de sua filha”, disse a delegada.
Os abusos sexuais aconteciam quando a responsável pela menina saía para trabalhar e o pai ficava sozinho em casa com a criança e outros três filhos.
“Representei pela prisão preventiva do acusado, tendo em vista a situação de extrema vulnerabilidade da vítima que convivia com o abusador sob o mesmo teto, o que favorecia a continuidade dos abusos”, concluiu a delegada.
O preso foi encaminhado à audiência de custódia e, em seguida, ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), onde ficará à disposição da Justiça.