O crime ocorreu em dezembro de 2022 -

Pai que matou 4 filhos para se vingar da mãe é condenado a 175 anos

O júri do Foro da Comarca de Alvorada do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJ-RS) condenou, nesta quarta-feira (14/05), a 175 anos de reclusão David da Silva Lemos, de 31 anos. A pena está relacionada aos assassinatos dos quatro filhos dele, com idades entre 3 e 11 anos.

Foto: Reprodução

O crime aconteceu em dezembro de 2022, no município de Alvorada, região metropolitana de Porto Alegre. A motivação seria uma possível vingança contra a mãe das crianças, de quem David estava separado na época dos fatos.

O júri concluiu que três homicídios foram triplamente qualificados e um deles, quadruplamente qualificado.

O julgamento foi conduzido pelo juiz de Direito Marcos Henrique Reichelt, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Alvorada. David já estava preso preventivamente e não poderá recorrer da sentença em liberdade.

O caso

Os crimes foram cometidos, segundo o próprio pai, por asfixia e com o uso de uma faca. Inicialmente, ele teria dado um chá para as crianças com a intenção de acalmá-las. Após o crime, o homem, que já tinha antecedentes criminais, fugiu e se escondeu em um hotel. Foi preso um dia depois dos assassinatos, em 13 de dezembro de 2022.

No dia do crime, as crianças estavam na casa da avó paterna, no bairro Piratini, em Alvorada. Elas haviam ido passar o final de semana lá, onde David morava.

A mãe relatou em depoimento que discutiu com David um dia antes do ocorrido, porque ele desconfiava que ela estivesse envolvida romanticamente com outras pessoas. No dia em que conversaram, 12 de dezembro de 2022, a devolução das crianças para a mãe já estava atrasada. Ficaram de acertar que a entrega dos filhos seria no dia seguinte.

No entanto, a entrega das crianças não ocorreu como combinado, no dia 13 de dezembro de 2022. Por isso, a mãe pediu que a avó verificasse o que estava acontecendo e encontrou as crianças já falecidas, deitadas em uma cama. Conforme a perícia, foram desferidos 40 golpes de faca contra as vítimas.

Julgamento

O júri foi composto por quatro mulheres. O julgamento começou na terça-feira (13/5) e foi finalizado na noite desta quarta.

A reportagem não conseguiu contato com a defesa de David; o espaço permanece aberto.

Fonte: Metrópoles

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco