Pai de feminicida morre após trocar tiros com policiais em operação
Gilmar Vieira de Melo, pai de Wesly Denny da Silva Melo, suspeito de cometer feminicídio, não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital após uma troca de tiros com agentes da Polícia Civil (PCDF). Wesly Denny é acusado de executar a ex-mulher em janeiro deste ano.
No decorrer de uma operação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) para localizar armas de fogo ilegais vinculadas a Wesly Denny, Gilmar foi baleado na barriga. O sargento da reserva, que tinha 29 anos de serviço militar, ficou internado por dois dias antes de falecer no sábado (10/2).
Wesly Denny, considerado foragido pela polícia, é suspeito de utilizar uma pistola 9 mm no feminicídio. As investigações revelaram que o criminoso possuía um rifle e quatro pistolas, e sua casa, anteriormente alvo de buscas, continha armamentos sem registro.
A vítima do feminicídio, Tainara Kellen Mesquita da Silva, foi assassinada a tiros na frente da filha de 5 anos em janeiro de 2024. Wesly Denny foi preso em uma operação conjunta da Polícia Militar do DF (PMDF) e de Goiás (PMGO) após o crime.
Fonte: Com informações do Metrópoles