Residentes ficaram chocados -

Padrasto é detido em flagrante após asfixiar bebê de 3 meses dentro de casa, resultando em sua morte

Na cidade de Macaparana, na região da Zona da Mata Norte do Estado, os residentes foram chocados pela notícia de um bebê de 3 meses assassinado dentro de casa, supostamente pelo próprio padrasto da criança. As informações são do Diário de Pernambuco.

Foto: Divulgação

A vítima morreu por asfixia. O recém nascido identificado por G. L. S foi encontrado pela mãe, já sem respirar. A criança ainda chegou a ser levada para a Unidade Mista Joaquim Francisco de Melo Cavalcanti, em Macaparana, mas não resistiu e morreu. 

O caso aconteceu na quinta (16), mas foi confirmado pela Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) nesta sexta (17). O suspeito de cometer o crime foi preso em flagrante. Embora a polícia não divulgue sua identificação, informações preliminares dão conta que se trata de Guilherme da Silva Batista, de 20 anos. 

De acordo com a polícia, em depoimento, a mãe da vítima informou aos investigadores que o companheiro a obrigou a se trancar no quarto da residência onde moram. Em seguida, o suspeito o bebê e o colocou em um colchão na cozinha. “Momentos depois ela teria descoberto que seu filho não respirava mais”, disse a nota da polícia. 

Ainda de acordo com a corporação, a ocorrência foi registrada na Delegacia Seccional de Goiana, também na Mata Norte do estado. O suspeito foi autuado por homicídio consumado e passou por exame de corpo de delito antes de ser encaminhado para audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.

O Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) deve investigar o caso. O corpo do bebê passou por perícia do Instituto de Criminalística (IC) e, em seguida, foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, na área Central do Recife.

Comentários

Trabalhe Conosco