Em São Joaquim da Barra-SP -

Mulher que envenenou 28 gatos no interior de SP é presa

Uma mulher de 60 anos, identificada como Aparecida, foi presa preventivamente nesta quinta-feira (09/01) em São Joaquim da Barra, no interior de São Paulo, suspeita de envenenar ao menos 28 gatos no final do ano passado. A prisão foi decretada pela Justiça após a Polícia Civil abrir um inquérito, em 03/01, para apurar o caso.

De acordo com as investigações, a mulher teria oferecido ração e carne misturada com veneno de rato aos animais, por não gostar da presença deles em sua vizinhança. Os gatos, resgatados das ruas, eram cuidados por uma moradora local com o apoio de vizinhos e ONGs. O caso ganhou repercussão após moradores encontrarem os corpos dos felinos no centro da cidade.

Aparecida foi levada inicialmente à Cadeia Pública Feminina de São Joaquim da Barra, onde passou por exames de integridade física no Instituto Médico Legal (IML). Após audiência de custódia, ela foi transferida para a Penitenciária de Ribeirão Preto. O inquérito policial apura o crime de abuso contra animais, cuja pena pode variar entre dois e cinco anos de reclusão, além de multa e agravantes no caso de morte dos bichos.

O advogado da suspeita, Vinicius Magalhães Guilherme, informou que está analisando a decisão judicial que determinou a prisão preventiva. Ele afirmou que, se houver irregularidades no processo, poderá recorrer ao Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) com um pedido de habeas corpus para sua cliente.

Foto: Divulgação/ PCPolícia Civil
Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco