
Mulher morre e 16 ficam feridos após queda de balão em São Paulo
Uma mulher morreu e outras 16 pessoas ficaram feridas após a queda de um balão tripulado na manhã deste domingo (15/06), no município de Capela do Alto, interior de São Paulo. Ao todo, 33 pessoas estavam a bordo da aeronave no momento do acidente, segundo a Polícia Militar. Com informações do Metrópoles.
Conforme informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), o piloto realizou tentativas de pouso em áreas inadequadas, o que resultou na queda do balão. Ele foi preso em flagrante e o caso foi registrado como homicídio culposo na Delegacia de Tatuí.
Das vítimas feridas, seis permanecem em observação e dez tiveram ferimentos leves. O Instituto de Criminalística (IC) e o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) foram acionados para apurar as causas do acidente.
Capela do Alto fica a cerca de 24 km de Boituva, que neste fim de semana sedia a 38ª edição do Campeonato Brasileiro de Balonismo. A Confederação Brasileira de Balonismo informou que o balão envolvido no acidente não tinha vínculo com o evento e que a empresa responsável pelo voo atuava de forma clandestina.
