
Mulher é presa por invadir shopping e provocar incêndio para matar amante do marido
A Polícia Civil do Espírito Santo, com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), prendeu, nesta segunda-feira (10/02), uma mulher acusada de invadir um shopping e atear fogo em uma loja. O incidente, que ocorreu na terça-feira (04/02) em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, resultou em três pessoas feridas, incluindo um idoso de 78 anos, que se encontra em estado grave.
De acordo com as investigações, a mulher, autora do crime, declarou que seu objetivo era matar a dona da loja, que seria amante de seu esposo, atualmente encarcerado por tráfico de drogas. A vítima conseguiu escapar ilesa ao perceber a presença da suspeita.
Após a identificação da mulher, ela foi localizada no bairro Vila Nova de Colares, no Espírito Santo, e foi revelado que usou um galão de gasolina para incendiar o estabelecimento comercial.
A Polícia Civil informou que, em janeiro de 2024, as duas mulheres já haviam tido um desentendimento no mesmo local, com a acusada fazendo insultos sobre o relacionamento extraconjugal. No mês anterior, em dezembro, a vítima havia registrado um boletim de ocorrência devido a ameaças feitas pela suspeita, que afirmava querer incendiar a loja.
“Ao entrar no estabelecimento, ela assumiu o risco de causar a morte das pessoas presentes e, em registros anteriores, declarou que acabaria com a vida da mulher", disse a Polícia Civil.
Além das vítimas do incêndio, cerca de 10 lojas do shopping foram prejudicadas pelas chamas, o que resultou na interdição da área superior do centro comercial, que conta com dois andares.