Mulher é feita refém em ponto de ônibus na Avenida Paulista, São Paulo
No início da tarde desta segunda-feira (09/12), uma mulher foi feita refém por outra enquanto ambas estavam em um ponto de ônibus em frente à Faculdade Cásper Líbero, na Avenida Paulista, em São Paulo. O caso mobilizou equipes policiais, que rapidamente isolaram o local e tentaram conter a situação.
Paralelamente, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, atendeu a uma solicitação da Defensoria Pública de São Paulo. Ele determinou que o uso de câmeras corporais por policiais militares em operações no estado seja obrigatório. A decisão inclui também a divulgação de dados, reposição do equipamento, gravação ininterrupta e a entrega de relatórios mensais pelo governo paulista.
Nas redes sociais, circulam vídeos que mostram a mulher rendida com um objeto pressionando seu pescoço. Nas imagens, diversos policiais militares aparecem tentando negociar e resolver o caso sem que houvesse maiores danos.
O incidente chama atenção para questões de segurança pública na região e ocorre no mesmo dia de uma decisão importante sobre transparência e monitoramento das ações policiais no estado, reforçando a relevância do uso de tecnologias para evitar excessos em situações de risco.
Fonte: Metrópoles