
MT: mulheres são presas após tentarem entrar com drogas em cadeia
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) prendeu, ontem, cinco mulheres flagradas ao tentar entrar com drogas escondidas nas regiões íntimas, durante inspeção realizada pela equipe da Cadeia Pública de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá). A operação contou ainda com o apoio da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e do Sistema Socioeducativo.
A iniciativa teve início a partir de investigações conduzidas pelo setor de inteligência, que detectou o aliciamento de mulheres por uma facção criminosa com o propósito de transportar drogas para comercialização dentro da unidade prisional. As envolvidas foram abordadas e, após a identificação, submetidas a exames médicos e ao aparelho de raio-X, que confirmou a presença dos ilícitos.
O Ministério Público de Mato Grosso, por intermédio do Gaeco, reiterou seu compromisso no enfrentamento às organizações criminosas. As ações integradas com os órgãos de segurança pública devem continuar de forma permanente, com o objetivo de reprimir a atuação das facções.
Fonte: SóNotícias