
Motorista de app é alvo de facção e tem corpo esquartejado na BA
Um motorista de aplicativo identificado como Weverton Antônio dos Santos, de 29 anos, foi vítima de sequestro, tortura e esquartejamento em Eunápolis, na Bahia. Segundo informações da Polícia Civil da Bahia (PCBA), o homem desapareceu na terça-feira (13/05) após sair de casa para levar o enteado à escola.
A polícia tomou conhecimento do caso no dia seguinte, quando familiares e amigos receberam um vídeo que mostrava cenas da vítima sendo decapitada. As autoridades investigam o crime, que teria sido cometido por integrantes de uma facção criminosa da região.

De acordo com a Polícia Civil da Bahia (PCBA), os criminosos utilizaram o celular da vítima para gravar o assassinato e enviaram os vídeos para contatos da agenda de Weverton Antônio. Dada a extrema crueldade e brutalidade do crime, as autoridades tratam o homicídio como uma execução relacionada ao chamado "tribunal do crime", prática comum entre facções criminosas para promover vinganças e manter o controle.
Equipes da Polícia Civil da Bahia estão investigando a motivação por trás do crime e trabalham para localizar o corpo do motorista de aplicativo. Segundo informações da corporação, em muitos casos semelhantes, os integrantes de facções criminosas costumam esconder os corpos das vítimas em cemitérios clandestinos.