Morador em situação de rua é brutalmente espancado a pauladas após briga por cigarro
Um morador de rua foi brutalmente espancado com um pedaço de madeira na quarta-feira (25) em São Vicente, no litoral sul de São Paulo. César Maio Santos Rios, de 34 anos, confessou à polícia que agrediu a vítima após uma discussão sobre um cigarro no dia anterior.
O crime foi capturado por câmeras de segurança. A vítima, que estava em situação de vulnerabilidade, dormia em uma calçada quando o agressor, que chegou de bicicleta, começou a golpeá-lo. Com informações do SBT News.
Com as informações obtidas nas imagens de monitoramento, os policiais foram até a rua onde ocorreu a agressão. Encontraram César em sua casa, onde permitiu a entrada dos agentes. No local, a polícia encontrou o pedaço de madeira utilizado no ataque e a bicicleta.
César alegou que agiu em legítima defesa, afirmando que a vítima o ameaçou quando pediu o cigarro. “Começou com um cigarro solto. Eu estava fumando e ele veio aqui e disse para eu dar um cigarro. Eu falei como assim? Não te conheço”, explicou aos policiais.
De acordo com a Prefeitura, profissionais de saúde encontraram a vítima desacordada, com traumatismo craniano e trauma torácico. Ele foi levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital, onde, embora esteja vivo, se encontra em estado grave.
Fonte: SBT News