
Major da Força Aérea reage a assalto e é baleado no pescoço
Um major da Força Aérea Brasileira (FAB) foi baleado no pescoço ao reagir a um assalto na Vila Olímpia, zona oeste de São Paulo. O incidente ocorreu na noite de quinta-feira (05). Com informações do SBT News.
O militar e sua companheira estavam caminhando na calçada quando foram abordados. Câmeras de segurança capturaram o suspeito, que parecia ser um motoboy, aguardando uma próxima vítima. Ele estava parado em frente a um condomínio residencial, agindo de forma aparentemente normal, descendo da moto sem retirar o capacete e mexendo na cintura para pegar o celular.
Ao notar a aproximação do casal, o criminoso sacou a arma e anunciou o assalto. O casal levantou os braços sem reagir, com a mulher entregando o celular ao bandido. O major de Infantaria da Aeronáutica, identificado como Rafael Gomes Moreira, de 38 anos, também entregou seu aparelho, que estava na jaqueta. Durante todo o tempo, o criminoso manteve a arma apontada para as vítimas.
Em seguida, o suspeito deu uma volta em torno de uma bicicleta, momento em que houve um aparente diálogo entre o major e o assaltante. O militar então tentou avançar contra o criminoso, que atirou, atingindo-o no pescoço. O ladrão fugiu na moto, enquanto a esposa de Rafael entrou em desespero ao ver o companheiro caído no chão.
O major foi levado ao Hospital das Clínicas e passou por cirurgia. Em estado de choque, a mulher também precisou de atendimento médico. O local do crime foi preservado e periciado pela polícia.
Fonte: SBT News