Foi detida após filho pedir socorro -

“Mãe influencer” é detida nos EUA por maus-tratos aos filhos

A influenciadora norte-americana Ruby Franke, conhecida por sua popularidade ao compartilhar a vida cotidiana com seu marido e seis filhos em seu canal "8 Passengers" no YouTube, enfrenta sérias acusações de abuso infantil. Com informações do Metrópoles.

Foto: Reprodução

No final de agosto, ela foi presa na cidade de Ivins, nos Estados Unidos, sob a suspeita de maus-tratos em relação aos seus herdeiros. Nesta sexta-feira, 15 de setembro, está programada uma audiência de mediação relacionada ao caso, seguida por uma audiência de pré-julgamento no dia 18.

No seu canal, que foi criado em 2013, Ruby Franke costumava oferecer orientações sobre uma forma rigorosa de educação baseada nos princípios da doutrina mórmon. Contudo, o mês de agosto trouxe à tona uma trágica situação, quando um dos seus filhos, um menino de 12 anos, conseguiu escapar pela janela e procurou ajuda de um vizinho, desesperado por comida e água.

O garoto estava em condições alarmantes, com sinais de desnutrição, múltiplos hematomas por todo o corpo e suas pernas presas com fita adesiva. Preocupados, os vizinhos imediatamente contataram a polícia e levaram o menino ao hospital.

Ao investigar a residência da família, as autoridades descobriram mais cinco crianças, das quais uma menina de 10 anos também precisava de cuidados médicos urgentes.

Ruby Franke perdeu a guarda de seus seis filhos e foi detida, enquanto as crianças foram entregues a familiares e serviços de assistência à infância. Em seu depoimento, ela alegou que um dos seus filhos havia cometido abuso sexual contra um irmão e molestado membros da família e outras crianças da vizinhança, embora não tenha apresentado evidências que respaldassem suas alegações.

Fonte: Metrópoles

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco