
“Mãe influencer” é detida nos EUA por maus-tratos aos filhos
A influenciadora norte-americana Ruby Franke, conhecida por sua popularidade ao compartilhar a vida cotidiana com seu marido e seis filhos em seu canal "8 Passengers" no YouTube, enfrenta sérias acusações de abuso infantil. Com informações do Metrópoles.
No final de agosto, ela foi presa na cidade de Ivins, nos Estados Unidos, sob a suspeita de maus-tratos em relação aos seus herdeiros. Nesta sexta-feira, 15 de setembro, está programada uma audiência de mediação relacionada ao caso, seguida por uma audiência de pré-julgamento no dia 18.
No seu canal, que foi criado em 2013, Ruby Franke costumava oferecer orientações sobre uma forma rigorosa de educação baseada nos princípios da doutrina mórmon. Contudo, o mês de agosto trouxe à tona uma trágica situação, quando um dos seus filhos, um menino de 12 anos, conseguiu escapar pela janela e procurou ajuda de um vizinho, desesperado por comida e água.
O garoto estava em condições alarmantes, com sinais de desnutrição, múltiplos hematomas por todo o corpo e suas pernas presas com fita adesiva. Preocupados, os vizinhos imediatamente contataram a polícia e levaram o menino ao hospital.
Ao investigar a residência da família, as autoridades descobriram mais cinco crianças, das quais uma menina de 10 anos também precisava de cuidados médicos urgentes.
Ruby Franke perdeu a guarda de seus seis filhos e foi detida, enquanto as crianças foram entregues a familiares e serviços de assistência à infância. Em seu depoimento, ela alegou que um dos seus filhos havia cometido abuso sexual contra um irmão e molestado membros da família e outras crianças da vizinhança, embora não tenha apresentado evidências que respaldassem suas alegações.
Fonte: Metrópoles