Operação “Voto de Silêncio” -

Líder religioso é preso suspeito de usar a fé para estuprar crianças, adolescentes e mulheres em MG

Um líder religioso de 43 anos foi preso preventivamente na quinta-feira (29/08), em Frutal, no Triângulo Mineiro, após ser acusado de ameaçar e estuprar cinco meninas, com idades entre 9 e 17 anos, além de uma mulher de 33 anos. A prisão ocorreu durante a operação “Voto de Silêncio”, que revelou que o homem utilizava sua posição de fé para cometer os crimes.

Foto: reprodução / PCMG

De acordo com o delegado Bruno Giovannini de Paulo, responsável pelo caso, o líder religioso realizava cerimônias “mais exclusivas” com um grupo seleto, onde perpetrava abusos sexuais contra mulheres e menores. Os crimes eram praticados em um local denominado “quarto de sigilo”, onde o suspeito exigia relações sexuais como condição para a realização de atividades espirituais prometidas.

As vítimas foram intimidadas a não denunciarem os abusos, muitas vezes sob ameaça de arma de fogo. Durante a operação, a polícia apreendeu uma espingarda calibre 40/44 na residência do acusado, além de outros objetos que serão analisados como evidências.

A corporação não informou qual religião o homem praticava.

Fonte: Bhaz

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco