Saiba detalhes -

Líder de facção é preso após simular própria morte

Uma suposta tentativa de fraude documental vem sendo investigada pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul. O homem apontado como um dos envolvidos na situação é Maicon Donizete Pires dos Santos, conhecido pelo apelido de Red Nose e considerado um dos líderes de facção mais temidos da Região Metropolitana de Porto Alegre.

Foto: Reprodução

Atualmente Red Nose está preso na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc), sendo investigado por tentar simular a própria morte buscando se livrar de processos criminais e de ser punido por seus atos. A denúncia só foi feita a partir da Operação Dupla Face, deflagrada nesta segunda-feira (14). Policiais civis cumpriram cinco mandados de busca e apreensão em cidades como Porto Alegre, Alvorada e Arroio dos Ratos, onde foram encontradas provas sobre a tentativa de forjar sua própria morte no hospital.

O documento falsificado trazia um carimbo da Secretaria Municipal de Saúde e a assinatura de uma médica de São Leopoldo, que afirma não ter assinado a declaração. Os materiais foram encontrados com uma auxiliar de enfermagem investigada por aplicar golpes em pacientes e familiares hospitalizados.

A mulher já responde por estelionato e está sob suspeita de vender atestados médicos, requisições e documentos falsos. As investigações buscam entender como a auxiliar de enfermagem conseguiu ter acesso a formulários e carimbos oficiais e se teve articulação direta de Red Nose na falsificação. O suspeito será ouvido nos próximos dias.

Fonte: BNews

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco