“Laranja” de facção que lucrou R$ 100 mi é preso no Carnaval do Rio
A Polícia Federal (PF) efetuou a prisão de um traficante de 52 anos nessa sexta-feira (9/2), que estava foragido desde a deflagração da Operação Fim do Mundo em janeiro de 2023. A operação, realizada em quatro estados brasileiros, tinha como objetivo combater a lavagem de dinheiro do Terceiro Comando Puro (TCP), uma das facções envolvidas com tráfico de drogas e armas no Rio de Janeiro.
A investigação abrange 30 denunciados, buscando desestruturar um grupo que movimentou mais de R$ 100 milhões. O traficante preso, além de ser membro da organização criminosa, atuava como um dos "laranjas" utilizados no esquema para ocultar dinheiro proveniente das atividades ilícitas da facção.
O indivíduo, que se deslocou até Cabo Frio (RJ) para aproveitar o período de Carnaval, foi localizado pelo Grupo de Investigações Sensíveis e Facções Criminosas (Gise) da PF. A captura foi realizada por policiais federais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE). A prisão foi efetivada com base em mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara Especializada em Organização Criminosa da Capital do Rio de Janeiro.
O preso foi encaminhado à Superintendência Regional da Polícia Federal, na Praça Mauá, e posteriormente será transferido para o sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça.
Fonte: Com informações do Metrópoles