
Justiça cobra devolução de joia de líder do PCC morto no Ceará; objeto está desaparecido
A Justiça do Ceará determinou a devolução de um terço de ouro pertencente a Fabiano Alves de Sousa, conhecido como "Paca", apontado como liderança do PCC e assassinado em 2018. A joia foi encontrada com o corpo da vítima e é reivindicada pela família desde então, mas o objeto ainda não foi entregue. Com informações de Diário do Nordeste.

Documentos judiciais apontam versões divergentes sobre o paradeiro do terço. Enquanto a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) afirma que o objeto foi encaminhado ao Fórum de Aquiraz, a Vara Criminal do município relata que ele foi enviado à Perícia Forense (Pefoce). Em nota, a Polícia Civil afirmou que todos os itens apreendidos estão na Draco, aguardando restituição à família.
‘Paca’ e Rogério Jeremias, o “Gegê do Mangue”, também membro da facção, foram mortos em uma reserva indígena em Aquiraz. A investigação apontou que ambos teriam desviado recursos do tráfico e foram executados por ordem da cúpula do PCC. O caso resultou em denúncias contra dez suspeitos, sendo sete pronunciados pela Justiça. A disputa interna teria desencadeado uma série de novas execuções.