
Jovens sequestrados em shopping e mortos foram torturados por horas
A Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCRJ) prendeu, nesta terça-feira (11/06), pelo menos três jovens suspeitos de envolvimento no sequestro e homicídio de dois adolescentes após uma briga em um shopping na cidade de Campos dos Goytacazes (RJ). Os investigadores identificaram o carro utilizado no sequestro e mais de dez pessoas suspeitas de participação no crime. Com informações do Metrópoles.
No sábado (08/06), três adolescentes foram sequestrados e torturados em uma casa abandonada, onde foram submetidos a agressões, socos, pauladas e ameaças. Após horas de tortura, as vítimas foram levadas a um local próximo de um rio, onde dois deles, Arthur da Silva Matias, de 15 anos, e Gabriel Henrique Espírito Santo Lima, de 14, foram executados a tiros e seus corpos jogados na água. Um terceiro adolescente conseguiu escapar durante a execução, nadando mesmo com a perna baleada.
A motivação para os crimes foi uma rixa entre facções rivais que começou com uma briga no Boulevard Shopping Campos. Os adolescentes sequestrados eram moradores da comunidade Santa Helena, dominada pelo Terceiro Comando Puro (TCP), enquanto os executores pertenciam à comunidade Baleeira, dominada pelo Comando Vermelho (CV). Os corpos de Gabriel e Arthur foram encontrados no domingo (09/06), com as mãos amarradas, e foram enterrados na segunda-feira (10/06), com grande comoção das famílias.