
Jovem presa por chantagear amante deve responder por extorsão
A mulher, de 22 anos, preso por cobrar dinheiro de um homem casado para não revelar um caso extraconjugal por ele mantido, deverá responder pelo crime de extorsão. Conforme a Polícia Civil de Goiás (PCGO), ela admitiu a prática criminosa, mas permaneceu em silêncio durante o depoimento.
Após a audiência de custódia, a prisão dela foi mantida. A pena prevista varia de 4 a 10 anos de prisão, além de multa. Segundo a corporação, a jovem recebeu mais de R$ 50 mil em transferências bancárias feitas pela vítima para evitar a divulgação de imagens comprometedoras.
Ela foi preso na última quinta-feira (13/03) em Goiânia.
Caso extraconjugal
De acordo com a polícia, as extorsões começaram em setembro de 2024, somando R$ 50 mil. Como as ameaças persistiam, o homem procurou a delegacia para formalizar a denúncia. Depois disso, ele continuou a receber mensagens da acusada e acionou a polícia, que a prendeu em flagrante.
No depoimento, a suspeita ameaçava divulgar fotos da traição e, para evitar que seu casamento fosse prejudicado, a vítima fazia os pagamentos solicitados.
A partir das informações obtidas, a equipe policial localizou o endereço da suspeita e efetuou a prisão. A mulher confirmou que exigia o dinheiro e que os valores eram transferidos para contas de familiares dela.
Fonte: Metrópoles