A vítima tinha quatro cachorros -

Jovem morre no dia do aniversário após ser atacada por cachorro de estimação

Uma jovem de 23 anos morreu após ser atacada por um cachorro da raça Bully XL. O incidente ocorreu na terça-feira (4), do lado de fora da casa da vítima, em Ballyneety, na Irlanda. Segundo a mídia local, a vítima, identificada como Nicole Morey, estava comemorando seu aniversário quando foi atacada pelo animal.

Foto: Reprodução

De acordo com as autoridades, Nicole foi atacada por dois dos quatro cachorros que possuía em casa, e um dos animais foi abatido pela polícia. Os serviços de emergência foram acionados, mas a jovem não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

“O animal que se acredita estar envolvido no incidente já foi abatido. Vários outros cães foram apreendidos. Uma investigação está em andamento. Qualquer pessoa com informações sobre este incidente deve entrar em contato com a estação Roxboro Road Garda”, informaram as autoridades.

Atualmente, a Irlanda não proíbe nenhuma raça de cães, embora algumas estejam sujeitas a restrições, como o uso obrigatório de focinheiras em público. Recentemente, ativistas têm pedido a proibição dos XL Bullies após um menino de nove anos ter sido atacado em 2022.

O ataque aconteceu depois que a tutora do animal revelou em uma página de dicas de treinamento de cães no Facebook que seu Bully estava "pirando" antes de sair para passear.

“Quando vou colocar meu XL na guia para caminhadas, ele fica pirando, correndo para a porta de empolgação, mas quase animado demais para conseguirmos colocar a guia e a coleira nele”, disse ela em um post na página em fevereiro.

Fonte: Ric.com.br

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco