
Idosas são presas acusadas de aplicar golpe no INSS
Uma operação policial em Orizona, sul de Goiás, resultou na prisão de quatro indivíduos suspeitos de integrar um grupo criminoso especializado em aplicar golpes em benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). As informações são do Campo Maior em foco.
Segundo informações da Polícia Civil de Goiás, o grupo utilizava documentos falsos para realizar saques fraudulentos em agências bancárias da região. A ação foi descoberta quando uma idosa de 66 anos tentou efetuar um saque utilizando uma guia do INSS, carteira de trabalho e identidade falsas. A polícia foi alertada e interceptou a idosa enquanto ela tentava entrar em um veículo, onde estavam uma mulher de 40 anos e um jovem de 25 anos. Com o trio, foram apreendidos diversos documentos falsos e a quantia de R$ 4.400,00 em dinheiro.
No mesmo dia, uma segunda idosa, de 78 anos, também foi identificada realizando um saque de R$ 2,8 mil com documentos falsificados em uma agência bancária de Urutaí.
Os quatro suspeitos foram presos em flagrante pelos crimes de estelionato e associação criminosa. A investigação está em andamento para apurar a extensão das atividades do grupo e identificar possíveis outros envolvidos.
A Polícia Civil ressaltou a importância da colaboração da população para coibir crimes dessa natureza e reforçou o compromisso em combater fraudes contra benefícios previdenciários.
O caso segue sob investigação para esclarecer todos os detalhes e responsabilidades dos envolvidos.