Homem morre baleado após atacar guarda e bombeiro em igreja em SP
Um homem em situação de rua foi morto a tiros na última quinta-feira (25/07) após atacar um guarda municipal e um bombeiro dentro da Igreja da Boa Morte, localizada no centro de Limeira, interior de São Paulo. O caso ocorreu durante um surto do indivíduo, que ameaçou matar as pessoas presentes e a si próprio, portando um facão e uma barra de ferro.
A estrutura da igreja, que está em processo de restauração, foi utilizada pelo homem para subir em um andaime, onde foi flagrado segurando um bastão e uma garrafa de bebida alcoólica. As equipes da Guarda Civil Municipal e do Corpo de Bombeiros tentaram contê-lo, mas ao descer do andaime, o homem investiu contra os agentes, ferindo um guarda municipal na cabeça e um bombeiro no rosto.
Em legítima defesa, um dos guardas disparou contra o homem, que morreu em decorrência dos ferimentos. O secretário de Segurança Pública e Defesa Civil de Limeira, Wagner Marchi, explicou que a ação foi necessária devido à ameaça imediata representada pelo indivíduo.
A Corregedoria da Guarda Civil Municipal investigará o uso da arma de fogo, conforme informado por Marchi.
Fonte: Metrópoles