Homem esfaqueia motorista de app após ser impedido de sentar no banco frontal
Na tarde de domingo (09/06), um motorista de aplicativo de 46 anos foi esfaqueado durante uma disputa sobre o assento do passageiro em frente ao Shopping Villa Romana, no bairro de Santa Mônica, em Florianópolis.
O incidente ocorreu por volta das 17h, quando uma mulher, acompanhada de dois homens, solicitou um Uber. O conflito começou quando um dos homens insistiu em sentar no banco da frente, pedido negado pelo motorista.
De acordo com o tenente-coronel André Rodrigo Serafin, a situação se agravou quando o passageiro saiu do carro abruptamente e bateu a porta. O motorista desceu do veículo para confrontar o passageiro, resultando em uma discussão que culminou com o motorista sendo esfaqueado pelo menos três vezes.
Após o ataque, os três passageiros fugiram do local. A vítima recebeu socorro imediato de uma equipe do shopping e foi levada para um hospital local, mas seu estado de saúde não foi divulgado até o momento.
Em nota, a Uber afirmou que suas políticas não proíbem os passageiros de ocuparem o banco da frente. A Polícia Militar está revisando as imagens de segurança para identificar os suspeitos, e o Shopping Villa Romana está colaborando com as investigações.
Confira na íntegra a nota da empresa Uber;
Não foi possível verificar o caso relatado pelo 180 Graus porque, até o momento, não foi fornecida à empresa qualquer informação para checar se o motorista mencionado é cadastrado no aplicativo da Uber e, consequentemente, emitir posicionamento sobre as medidas adotadas.
Sabemos que popularmente usa-se o nome "Uber" como sinônimo para toda a categoria de aplicativos de mobilidade, bem como sinônimo da atividade de quem utiliza os apps para gerar renda. Por isso é fundamental verificar os dados e fazer a apuração intrínseca ao jornalismo para saber se o caso tem ou não relação com o aplicativo.