
Homem é preso por ameaçar jovem com vídeos íntimos
Um homem de 38 anos foi preso por extorquir um jovem, de 18, após um encontro sexual marcado por aplicativo, na Vila Prudente, zona leste de São Paulo, na última segunda-feira (10/02).
Segundo a Polícia Civil, a vítima relatou que conheceu o suspeito em um aplicativo de relacionamento. Eles combinaram o encontro na casa do homem. No local, de acordo com o jovem, fizeram sexo consensual.
Após a relação, eles consumiram bebidas alcoólicas. Nesse momento, a vítima relata que começaram a fazer sexo novamente. Desta vez, no entanto, o jovem disse ter sentido desconforto e pediu para parar, o que foi ignorado pelo suspeito. A vítima diz que foi estrangulada e chegou a ficar com a visão embaçada.
No dia seguinte, o homem passou a mandar mensagens em tom de ameaça para o jovem, exigindo um novo encontro. A vítima afirma que o suspeito fez vídeos dos momentos íntimos que os dois tiveram, e que iria divulgá-los.
A vítima procurou a polícia e combinou outro encontro mas, desta vez, que seria acompanhado pela equipe de investigação. Câmeras de segurança registraram o momento em que o suspeito chega no carro cinza e estaciona na esquina.
O jovem, então, aproxima-se. Após um breve diálogo, ele entra no carro. Nesse momento, um policial civil à paisana, que estava em uma viatura descaracterizada, aborda o suspeito. Imediatamente, o homem engata a marcha ré e tenta fugir pela avenida. Ele bate em três veículos antes de parar.
O homem foi preso em flagrante por extorsão — conhecida também, nesse caso, como “sextorsão” —, desobediência, resistência e dano contra o patrimônio público. O caso foi registrado no 42 DP (Parque São Lucas).
Fonte: Metrópoles