Homem é preso pela PM suspeito de atear fogo e matar o próprio pai
Um homem idoso de 70 anos, identificado como Raimundo Rodrigues de Sousa, teve sua identidade preservada, faleceu após ser vítima de queimaduras infligidas por seu próprio filho, em São Sebastião, no Bico do Papagaio, Tocantins. O incidente ocorreu no último sábado (30).
De acordo com informações da Polícia Militar local, a equipe foi chamada para investigar um caso de suspeita de maus-tratos. Ao chegar ao local, encontraram o idoso com o rosto carbonizado em um dos cômodos da residência. Raimundo também apresentava queimaduras no tórax e no braço direito.
Além disso, foi constatado que a vítima estava com uma faca cravada em seu pescoço. O filho do idoso, um homem de 45 anos, foi encontrado na área de serviço da casa, segurando uma faca e visivelmente agitado.
Apesar dos apelos para que largasse a arma e se entregasse, o filho não cooperou com as autoridades. Os policiais então dispararam três vezes com balas de borracha, mas o suspeito resistiu à prisão. Somente após outro disparo, que atingiu sua perna, os policiais conseguiram detê-lo.
O suspeito foi levado ao pronto-socorro e permanece sob custódia do Sistema Penitenciário enquanto recebe tratamento médico.