Homem é preso acusado de matar esposa e dormir ao lado de cadáver por semanas
Um homem de 57 anos foi preso, suspeito de ter matado a esposa e dormido ao lado do corpo por semanas, em Lima, no Peru. O caso foi registrado nesta semana. De acordo com a mídia local, o suspeito, identificado como Douglas Salazar Castillo, enganou os vizinhos, dizendo que sua esposa, Rita Paredes Rioja, estava viva e bem, quando começaram a desconfiar do seu paradeiro.
Para afastar suspeitas, Castillo chegou a fingir conversas com a vítima. No entanto, ele acabou confessando o crime ao segurança do condomínio onde vivia, enviando uma foto do corpo de Rita. O segurança imediatamente acionou a polícia.
Os policiais encontraram o corpo da mulher enrolado em um cobertor na cama do casal, e várias garrafas de bebida foram achadas no local. Castillo foi preso e pode enfrentar acusações de feminicídio. A autópsia será realizada para determinar a causa da morte.
Rita havia feito várias denúncias de violência doméstica anteriormente, e os vizinhos relataram que frequentemente ouviam discussões entre o casal, que havia reatado o relacionamento pouco antes do crime.
Fonte: Ric