Após não aceitar o fim -

Homem é condenado a 42 anos por feminicídio e maus-tratos em SP

A Justiça de São Paulo condenou a 42 anos de prisão o homem que matou a ex-companheira, esfaqueou a sogra e matou a cadela da família após não aceitar o fim do relacionamento. O crime ocorreu em fevereiro de 2024, na cidade de Apiaí, interior paulista. A pena deverá ser cumprida em regime inicial fechado. As informações são do Metrópoles.

Foto: Reprodução/Redes sociaisReprodução/Redes sociais

Segundo o Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP), o réu manteve união estável por cerca de um ano com Sandra Monteiro de Souza, de 18 anos, com quem teve um filho. No dia do crime, ele foi até a casa da jovem na tentativa de reatar a relação. Durante a conversa na cozinha, a atacou com golpes de faca, motivado por sentimento de posse.

A mãe da vítima, que segurava o neto de cinco meses no colo, tentou intervir e também foi esfaqueada na nuca e nas costas. Ela sobreviveu. A cadela da família, que tentou proteger as vítimas, foi agredida com chutes e golpes de faca, morrendo no local.

Mesmo após os primeiros ataques, o homem voltou a golpear as vítimas antes de fugir. Ele foi denunciado pelo promotor Renan Rodrigues e julgado pelo Tribunal do Júri em 25 de junho.

A Justiça reconheceu os crimes de feminicídio consumado e tentativa de homicídio qualificado, com agravantes como motivo torpe, meio cruel e impossibilidade de defesa das vítimas, além de maus-tratos a animal. A tentativa de homicídio também foi agravada pelo fato de ter ocorrido na presença de um descendente.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco