Homem de 78 anos atira em ex-cunhado dentro de mercearia
Um homem de 78 anos atirou no ex-cunhado dentro de uma mercearia. O crime ocorreu dentro de um condomínio no Bairro de São Rafael, Salvador (BA), nesta última segunda-feira (2/09). As informações são do G1.
Em imagens de câmeras de segurança, é possível ver Antônio Augusto de Almeida Gomes disparando contra a vítima, dona do estabelecimento. Ao adentrar no comércio, efetuou mais disparos e fugiu do local.
Após cometer o crime, a Polícia Civil informou que Antônio invadiu o Hospital São Rafael, local onde o ex-cunhado estava internado, e disparou contra a própria cabeça. Ele sobreviveu e está na mesma unidade hospitalar que a vítima, que não teve o nome divulgado.
Os quadros de saúde dos dois, só podem ser passadas por familiares, informou o hospital.
O motivo da tentativa de homicídio teria sido o fato de Antônio não aceitar o término com a irmã do comerciante. Ele acredita que os irmãos da mulher a incentivaram a terminar com ele.
Investigação
Investigações ainda não sabem como o atirador teve acesso ao condomínio, já que ele não mora no mesmo conjunto habitacional. A irmã da vítima tem uma medida protetiva contra o ex-companheiro, mas foi descumprida repetidas vezes. Ela mora no mesmo local onde aconteceu o crime, mas estava de viagem quando ocorreu a tentativa de homicídio.
De acordo com a esposa da vítima, as ameaças de Antônio eram constantes e, o suposto criminoso chegou até a mandar um áudio para o marido dela, alegando que teria alugado um assassino para realizar o crime.
A relação entre Antônio e a cunhada era tóxica, alegou a mulher que não quis revelar a identidade. “Ela não falava muito porque ficava com medo dos irmãos buscarem satisfação. Ela sempre procurava apaziguar”, informou à mulher ao programa Bahia Meio Dia, da TV Bahia.
“Ela sempre foi uma boa esposa. Ele era agressivo com as palavras e isso tudo fez com que ela tomasse a decisão de terminar, até porque ele ameaçou a vida dela”, disse a mulher.
A vítima, que está internada com ferimentos no abdômen e no braço, aguarda uma vaga disponível para um hospital público, já que a família não terá capacidade financeira para manter os tratamentos no Hospital São Rafael. A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) informa que a regulação do paciente para a transferência já foi solicitada.
Fonte: Metrópoles