"Vai levar bala" -

Guarda de Sobral usa arma de choque em motoboy desarmado e caso vira alvo de investigação

Um motoboy foi alvo de uma abordagem violenta por parte da Guarda Municipal de Sobral, no Ceará, na noite de 13 de junho. Imagens feitas por um morador mostram o jovem com as mãos para trás sendo cercado por ao menos sete agentes. Mesmo sem demonstrar resistência, ele recebeu um disparo de arma de choque elétrica. Após o choque, o entregador grita de dor e tenta retirar os dardos do corpo, enquanto questiona o motivo da agressão. Com informações de Diário do Nordeste.

Durante a ação, um dos agentes grita para que ele diga seu nome. Uma das guardas afirma que ele "vai levar bala". A cena segue com empurrões e intimidações antes do disparo do taser. Depois, o rapaz é algemado e levado à viatura. A abordagem gerou revolta e acusações de abuso de autoridade nas redes sociais.

Foto: Reprodução.

Em nota, a Corregedoria da Segurança e Cidadania de Sobral informou que vai apurar possíveis irregularidades cometidas pelos agentes. O órgão reforçou que as ações da Guarda devem seguir legalidade, proporcionalidade e respeito aos direitos humanos. Um procedimento foi aberto para garantir transparência na investigação.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco