
Grupo armado invade casa, agride e executa motorista do Samu
Um motorista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Porto Seguro, identificado como Weider da Silva Santos, foi morto na noite de sábado (05/07) na aldeia Juerama, em Santa Cruz Cabrália, no extremo sul da Bahia. De acordo com testemunhas, ao menos quatro homens encapuzados invadiram a residência da vítima, exigiram dinheiro e, em seguida, o retiraram da casa, onde ele foi executado a tiros. Com informações do Correio 24 Horas.
A Polícia Militar, por meio do 8º Batalhão, foi acionada e isolou a área até a chegada do Departamento de Polícia Técnica (DPT), responsável pela perícia no local. Weider, conhecido entre os colegas como "Big Samuzinho", também já havia atuado como motorista do DPT de Porto Seguro. A morte causou comoção entre amigos e profissionais da área da saúde, que manifestaram pesar nas redes sociais.
A 1ª Delegacia Territorial de Porto Seguro ficará responsável pela investigação. A Polícia Civil informou que solicitou o histórico profissional de Weider junto ao Samu e ao DPT, com o objetivo de reunir informações que possam contribuir para o esclarecimento da motivação do crime. Até o momento, não há suspeitos identificados.