
Golpistas usam nome da PRF para emitir boletos falsos e suspender CNHs ilegalmente
Golpistas estão se passando pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) para aplicar golpes por meio de boletos falsos de multas e notificações fraudulentas de suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Segundo a PRF, os boletos falsificados geralmente contêm códigos de barras que redirecionam os pagamentos para contas bancárias dos golpistas. Os criminosos utilizam e-mails, SMS, links fraudulentos que imitam sistemas da PRF e mensagens no WhatsApp para enviar essas notificações. Essas mensagens podem incluir dados pessoais da vítima, como nome completo, número da CNH e valores de supostas multas.
A PRF alerta que não envia boletos por e-mail, SMS ou WhatsApp. Todas as notificações de multas são encaminhadas exclusivamente pelos Correios para o endereço cadastrado no Sistema da Secretaria Nacional de Trânsito (SENATRAN).
Caso receba uma notificação suspeita, a orientação da PRF é não realizar nenhum pagamento e entrar em contato com a instituição pelo telefone 191 ou pelo site oficial da PRF.
Como se proteger de golpes:
✅ Desconfie de mensagens solicitando informações pessoais ou bancárias.
✅ Evite clicar em links ou abrir anexos de e-mails suspeitos.
✅ Confirme a autenticidade dos boletos antes de efetuar qualquer pagamento.
✅ Em caso de dúvidas, consulte a PRF pelos canais oficiais.