Operação Azul -

GCM apreende quase 8 mil porções de drogas em 2 “casas bomba” em SP

Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Itaquaquecetuba descobriram duas casas bombas durante operação, realizada contra o tráfico de drogas na noite da última terça-feira (11/06), na região metropolitana de São Paulo.

Na ação, batizada de Operação Azul, os policiais prenderam um suspeito e confiscaram 7.720 porções de drogas, R$ 1,2 mil em dinheiro e armas de fogo.

O foco da operação era em proximidades públicas e em áreas previamente monitoradas. No primeiro endereço, localizado no Jardim Nascente, uma casa afastada chamou a atenção dos agentes. Ao verificar o local, os GCMs notaram uma movimentação suspeita e decidiram entrar.

Dentro do imóvel, um suspeito foi encontrado junto com 835 porções de entorpecentes como cocaína, crack, maconha, k9 e lança-perfume. Um simulacro de arma de fogo também foi apreendido. O homem tentou fugir mas foi detido pelos agentes.

Em um segundo endereço, no Jardim Nicea, em uma área já monitorada anteriormente por conta da presença de usuários de drogas, os GCMs encontraram outra casa suspeita.

Apesar do aspecto abandonado, buscas realizadas no local encontraram um estoque de drogas. Cerca de 6.900 porções de crack, maconha, skank e cocaína foram apreendidas. Um revólver calibre 32, um simulacro de arma de fogo e R$ 1,2 mil em dinheiro tambémm foram confiscados.

A operação foi registrada na Delegacia Central do município.

O secretário de Segurança Urbana de Itaquaquecetuba, Anderson Caldeira, disse que a operação foi um sucesso. O prefeito da cidade, Eduardo Boigues também comemorou a iniciativa e afirmou que a ação representou “mais um grande prejuízo para o tráfico”.

Fonte: Metrópoles

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco