
Força-tarefa cumpre 105 mandados de prisão contra facções que agem em MG e Rio
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco/MG) iniciou nesta quinta-feira(16/05) as operações Peloponeso I e II, com a participação de aproximadamente 450 policiais das diferentes esferas: Civil, Federal, Militar e Penal. As ações visam combater facções criminosas e estão sendo executadas com o cumprimento de 105 mandados de prisão preventiva e 96 de busca e apreensão em diversas cidades, incluindo Além Paraíba, Contagem, Juiz de Fora, Volta Grande, Carmo, Itaperuna e Sapucaia.
Alguns mandados estão sendo cumpridos em unidades prisionais de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo. Adicionalmente, foram realizados o sequestro judicial de dois imóveis no Rio de Janeiro, avaliados em R$ 1,5 milhão, além da apreensão de um veículo blindado. O bloqueio judicial de valores de 23 investigados também foi determinado, incluindo membros de facções criminosas atuantes no estado fluminense.
Entre os alvos dos mandados de prisão estão líderes regionais de facções criminosas com antecedentes de condenações por tráfico de drogas e associação criminosa, bem como um foragido da justiça do Mato Grosso e Tocantins. Também está entre os investigados o líder, em Minas Gerais, de uma facção criminosa oriunda do Rio de Janeiro.
Fonte: Folha Regional Jornal